Novas áreas do conhecimento

Psicologia econômica vira curso em fevereiro

Por Luciana Seabra – 03/02/2016

Você já parou para pensar? A especialista em psicologia econômica Vera Rita de Mello Ferreira convida a refletir sobre o processo de escolha. Em um curso de extensão de três dias ­ 18, 19 e 20 de fevereiro ­ vão estar em pauta comportamentos econômicos de indivíduos, populações e governos, suas limitações cognitivas e emocionais, e aplicações da teoria em diferentes setores, como educação financeira e políticas  públicas.

O curso está aberto a várias formações, como psicologia, psicanálise, economia, contabilidade, administração, sociologia, antropologia e direito. Especialistas em finanças, proteção ao consumidor e meio ambiente, segundo Vera Rita, devem encontrar respaldo para suas áreas na  teoria.

Doutora em psicologia econômica, Vera Rita, que ministra o curso, presta assessoria acadêmica a políticas públicas, como por meio de consultorias ao Banco Central, na criação do museu de Psicologia Econômica, e participação do Núcleo de Estudos Comportamentais (NEC), da Comissão de Valores Mobiliários (CVM).

Também faz parte do comitê de pesquisa da Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE).

A psicologia econômica, lembra Vera Rita, data de 1881, e rendeu três prêmios Nobel de Economia a seus pesquisadores: Herbert Simon, em 1978, Daniel Kahneman, 2002, e Robert Shiller,   2013.

As aulas vão de 9h às 18h30, na Fundação Instituto de Pesquisas Contábeis, Atuariais e Financeiras (Fipecafi), em São Paulo. O curso custa R$ 1,4 mil, valor que pode ser pago em três parcelas. Mais informações pelo  telefone (11) 2184­2020 e pelo e­mail extensao@fipecafi.org.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s